O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que viveu ‘um dos piores dias de sua vida’ após tomar conhecimento do atentado a uma creche em Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças. Para o mandatário, o que aconteceu em Santa Catarina ‘ não é humanamente explicável’.
Na quarta-feira (5), um homem de 25 anos invadiu a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, com uma machadinha, e atacou as crianças. Após o crime, o rapaz se entregou à polícia.
“Ontem eu passei um dos piores dias da minha vida. O que aconteceu em Blumenau não é humanamente explicável. Isso não é o humanismo que eu conheci e aprendi a praticar. É uma tarefa para a humanidade resolver, não acontece só no Brasil.”, escreveu o presidente nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (6).
Lula anunciou medidas preventivas para fortalecer a educação nas unidades de ensino. “O mundo está tomado por um clima de ódio. Vamos, a nível federal, ajudar a segurança a adotar medidas preventivas. Eu sou pai, avô e bisavô. Fui para casa muito triste. Espero que a gente tenha a competência para que isso não aconteça mais em nenhuma escola do Brasil.”
Mín. 20° Máx. 33°