O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na tarde desta terça-feira, 14, em Santo Amaro, na Bahia, a medida provisória que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia foi realizada em conjunto com a entrega de 2 conjuntos habitacionais, o total de 684 apartamentos.
O programa havia sido renomeado no governo de Jair Bolsonaro como Casa Verde Amarela, que abandonou mais de 180 mil moradias que estavam em construção, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“Hoje presidente, o senhor entrega esses conjuntos. E eu quero convidar a imprensa, a visitar outro conjunto próximo, antes de ir embora, passem lá e vejam como eles deixaram o dinheiro público do povo brasileiro. Abandonado, largado, uma obra que começou com Dilma, já era para estar concluída desde 2016, eles viraram as costas para o povo. Abandonaram milhares de conjuntos iguais a esses. São 180 mil casas e quando nós apresentamos ao presidente Lula, ele disse: 'eu quero concluir todas esse ano, para entregar ao povo para morar'".
Os conjuntos entregues nesta terça foram contratados em 2013, e estavam em fase de finalização, mas também foram abandonados nos últimos anos, e precisaram de reformas antes da entrega das chaves.
Mín. 20° Máx. 33°