Os integrantes da banda Calcinha Preta fizeram uma homenagem emocionante a cantora Paulinha Abelha, que fez parte do grupo e faleceu em abril do ano passado, vítima de problemas renais.
A gravação do novo audiovisual do grupo intitulado “Atemporal”, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), o Parque de Exposições, em Salvador. Em um só coro, o público cantou junto com os integrantes da banda a música “Paulinha”, que arrancou lágrimas de Silvania, que foi sua companheira na banda por muitos anos.
Não foi apenas no palco que as lágrimas rolaram, os fãs fiéis do grupo não seguraram as lágrimas.
A falecida cantora Paulinha Abelha falou com os espectadores e celebrou os 20 anos do conjunto em um vídeo criado totalmente pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA). O momento aconteceu durante a gravação do DVD “Atemporal” da banda de forró Calcinha Preta nessa quinta-feira (7), no Parque de Exposições, em Salvador.
“Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava aqui cantando aqui cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz”, disse a cantora recriada artificialmente.
A mensagem criada por uma IA apareceu no show quando a banda estava no início das homenagens para Paulinha Abelha. No entanto, a imagem da cantora falecida não agradou a todos os fãs presentes no Parque de Exposições, em Salvador. "Ficou um silêncio um pouco constrangedor. Muita gente não gostou dessa homenagem por inteligência artificial", disse a fã de Calcinha Preta, Vitória Salles. Outro ponto que incomodou os fãs na gravação do DVD foi a ausência da música mais famosa de Paulinha, Baby Doll.
"Porém, a homenagem que Daniel Diau fez para ela na música "Louca por Ti", foi muito bonito. O cantor se emocionou bastante e os antigos vocalistas da banda que foram convidadas para cantar também no DVD, entraram e todo mundo começou a se emocionar. Dava para ver várias pessoas na plateia chorando, bastante emocionados", completou Vitória.
Na quinta-feira (7), a cantora Silvânia Aquino, vocalista da banda Calcinha Preta, havia se emocionado ao ver uma abelha no palco onde foi gravado o DVD do grupo. A artista relacionou o surgimento do inseto à cantora Paulinha Abelha, que morreu aos 43 anos em fevereiro de 2022, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Ela ficou internada por 11 dias por causa de problemas renais.
Paulinha Abelha entrou na Calcinha Preta em 1998, e entre idas e vindas, ficou por 12 anos como umas das principais vozes do grupo. A artista será homenageada na gravação do DVD. A produção organiza um show de luzes com centenas de drones.
Ela participou de sucessos como "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti", "Ainda Te amo" , "Baby Doll" e "Liga Para Mim". A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, "Paulinha".
Entre as participações na gravação do DVD estavam Raied Neto, Berg Rabelo, e Marlus Viana, ex-marido da cantora Paulinha Abelha.
Mín. 22° Máx. 26°