O grupo Sepultura vai se separar a partir de 2024. Maior nome do rock nacional, a banda anunciou o fim das atividades nesta sexta-feira (8). Em entrevista coletiva no Hotel Hilton, em São Paulo, o grupo formado por Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande ainda anunciou uma última turnê para 2024.
A fim de contemplar o máximo de fãs possível, a banda vai se apresentar em 40 países.Eles também vão produzir um novo - e derradeiro -, álbum. O pontapé da turnê acontecerá em Belo Horizonte.
A turnê “Celebrating Life Through Death”, terá início no dia 1⁰ de março. Em seguida, o grupo segue por outras cidades do Brasil, Estados Unidos e de outros países da América Latina e Europa. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira (11), às 12h, na Eventim.
"É a última turnê. A gente vai parar porque é o melhor momento da história da banda", explicou Andreas Kisser. "Hoje, a gente tem uma condição fantástica entre a gente. A gente sai de cena tranquilo e em paz com a gente mesmo. Não é um momento triste, é de celebração", completou o músico.
O grupo Sepultura ficou conhecido nacionalmente em 1990 e se tornou referência do heavy metal. A banda já vendeu mais de 20 milhões de cópias. Os discos de mais sucesso do grupo são Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).
Mín. 22° Máx. 26°