Dessa vez, na manhã deste sábado (16), além de chamar o Presidente Lula de “cachaceiro”, criticou duramente o número de ministérios da gestão atual, referindo-se à nova pasta do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Essas declarações foram feitas nas redes sociais do ex-presidente.
“Mais um ministério criado pelo desgoverno, que continua jogando no lixo tudo que o País precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública”, disse o ex-presidente, na manhã deste sábado. Com a abertura da nova pasta, o governo chegou a 38 ministérios (diferente dos 39, apontados por Bolsonaro em sua postagem). Esse é o maior número de ministros entre os três mandatos de Lula e só é menor do que o do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve 39 pastas.
O presidente Lula, logo no início, do seu governo recriou algumas pastas extintas pelo ex-mandatário como Igualdade Racial, Cidades, Desenvolvimento Social, Planejamento e Gestão e Indústria e Comércio e montou novas pastas como o Ministério dos Povos Originários. Atualmente, o governo petista tem 38 ministérios.
Lembrando que o ex-presidente tem sido questionado pelas autoridades sobre o caso das jóias recebidas pelas autoridades internacionais, como o governo da Arábia Saudita. São presentes que devem permanecer nos acervos da Presidência da República e só são permitidos ficar em posse do presidente aqueles que são considerados personalíssimos, como por exemplo: alimentos, bebidas, camisetas e afins.
Mín. 20° Máx. 33°