O produtor Bruno de Souza Rodrigues foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, por ser o principal suspeito de matar o ator Jefferson Machado. Em uma operação conjunta da Polícia Civil, ele foi encontrado após se esconder em um prédio no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
As informações foram confirmadas pela TV Globo. Bruno estaria com malas prontas para sair do esconderijo quando a polícia chegou. Ele tentava fugir.
O produtor estava foragido da Justiça desde o dia 1º de junho, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. Outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil no dia 2 de junho e permanece à disposição da Justiça.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil e Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas não houve confirmação até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro. A família, natural de Araranguá, em Santa Catarina, viajou para o Rio e fez registro do desaparecimento no dia 4 de fevereiro.
O ator foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele estava com um fio dental amarrado no pescoço.
Bruno foi apontado como um dos principais suspeitos de ter matado Jeff. A família de Jeff alega que ele estava com cartões do ator, assim como tinha chaves de seu carro e de sua casa. Bruno teria enganado Jeff com a falsa promessa de atuar em uma novela, e teria tirado dinheiro do ator. Com medo de precisar pagar a dívida quando o ator descobrisse a mentira, Bruno o assassinou.
Após a morte de Jeff, Bruno foi visto na casa do ator e também circulou com o veículo dele. O suspeito teria tentado vender o imóvel e o carro, sem sucesso.