A suspeita de enviar bombons envenenados, que mataram Lindaci Viegas, de 54 anos, no dia do seu aniversário, foi presa nesta quarta - feira (14), no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a prisão da suspeita foi expedida pelo Plantão Judiciário. Susane Martins da Silva, vai responder por homicídio duplo qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.
Lindaci foi ameaçada através das redes sociais da suspeita. Susane chegou a enviar fotos com arma na mão, ameaçando Viegas, segundo a família da vítima.
As apurações do caso apontaram que o crime foi motivado por ciúmes. A polícia investigou que Lindaci e Susane namoraram o mesmo homem, identificado como Mário Sérgio, em momentos distintos.
Segundo as investigações, Lindaci foi a primeira esposa de Mário Sérgio. Após o término do casamento, Mário se casou com Susane e ficaram juntos por dois anos. O homem que agora está preso, chegou a ser denunciado por Martins por agressões físicas. As apurações pontuaram ainda que ela desconfiava de um suposto caso entre Mário e Lindaci.
“Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª DP.
Quem procurou a 39ª Delegacia de Polícia, na Pavuna, foi o motoboy contratado para fazer a entrega dos bombons, Lucas David. O caso agora segue na delegacia da distrital de Vila Isabel, na capital do Rio de Janeiro.