Na tarde desta segunda-feira, 27, foi realizada pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, a assinatura da ordem de serviço de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização de vias públicas nos bairros de Campinas e da Muribeca.
A solenidade da assinatura aconteceu nos bairros contemplados, e contou com a presença do prefeito Municipal, Antônio Calmon, além de vereadores, secretários e dos representantes da empresa ganhadora do contrato
Os serviços consistem na pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização de vias públicas nos bairros de Campinas e Muribeca. A obra será custeada no valor de R$ 27.837.102,05.
“É com imenso prazer que venho aqui fazer uma solicitação para os nossos jovens, necessitamos que o prefeito olhe com carinho aquele campo de futebol para nossos jovens, o meu filho tem se locomovido daqui da Muribeca para ir pro Engenho de Baixo, desde quando necessitamos e podemos sim ter um campo aqui. Então prefeito peço que olhe carinho pelo povo dessa comunidade”, disse Roseane Lima, moradora da Muribeca.
“Vinte anos que “ele” fez essa estrada, voltou agora para fazer de novo, porque quem passou depois dele só botou solo brita, que a primeira chuva vem e tira. E quem esteve caminhando conosco lembra do slogan “Mudar pra cuidar”, vocês mudaram, vocês puseram um trabalhador, puseram Calmon, e ele agora muda junto com vocês na Câmara. O prefeito já autorizou, já assinou o contrato, vai recuperar todas os campos faixa, já autorizou, vai recuperar a Praça da Independência, vai construir a estrada que liga São Bento a Santo Amaro, a quadra a nova orla do município”, declarou Renato Costa Rosa, Superintendente de gestão.
“Eu sei o quanto a comunidade da Muribeca está ansiosa por essa obra, mas, minha maior alegria é ter grandes políticos aqui conosco: Joinha, Minga, Lorena, Adão, isso mostra a política da concórdia, a política da união, a politica do desenvolvimento, a politica de quem quer ver uma São Francisco do Conde unida, não uma política desagregadora”, disse Antônio Lopes “Pantera”. E concluiu pedindo a comunidade que acompanhe o prefeito nas ordens de serviço, que a “obra não é de Calmon, a obra é de cada cidadão, de cada cidadã Sanfranciscana, porque o dinheiro público, um centavo que seja pertence a nós todos”, destacou Pantera.
“Quando eu me afastei esses dois anos, foi para arrumar a casa, arrumar a prefeitura, pra poder fazer pela comunidade tudo que ela merece, que o dinheiro é de vocês. Então fizemos um caixa e começamos a soltar licitações. Então essa situação do asfalto não é só Muribeca, o asfalto vai ser: Santo Estevão, Ilhote, Socorro, Jabequara da Areia, Loteamento São Jorge, que o povo fica lá pisando na lama até hoje, Monte Reconcavo, Campinas, Pitangueira, é uma variedade de ruas que nós vamos asfaltar”, anunciou o prefeito em seu discurso.
Na oportunidade, o gestor pediu aos donos da empresa detentora do contrato. “A prioridade de emprego é do povo que mora nessa localidade”, pontuou.
Mín. 20° Máx. 32°