Quatro alunos do Centro Educacional Edgar Santos, no bairro do Garcia, em Salvador, passaram mal após ingerirem um doce feito com maconha, na última sexta-feira (14). A unidade de ensino é administrada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).
Segundo informações da escola, os estudantes apresentaram sintomas adversos logo após o consumo do doce. Diante da situação, as famílias dos alunos, a Ronda Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. As vítimas receberam atendimento médico em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Durante uma reunião com a direção do colégio, uma das estudantes confessou que preparou o doce em casa e levou para compartilhar com os colegas. Em nota, a SEC afirmou que a instituição está adotando as medidas cabíveis para lidar com o caso.
As idades dos alunos envolvidos não foram divulgadas, e a escola não informou se medidas disciplinares ou judiciais serão tomadas contra a estudante responsável pelo preparo do alimento. O caso segue sob investigação.