Após quase dois dias de angústia, o presidente estadual do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes, foi libertado e já está em segurança. A informação foi confirmada na noite de sábado (15) pelo vereador André Fraga (PV-Salvador).
“Com alívio, compartilho que Ivanilson Gomes, presidente do PV-BA, já está em liberdade e em segurança. Foram dias difíceis para sua família, amigos e para os verdes do Brasil. Pedimos respeito e discrição nesse momento. Agradeço as mensagens de apoio e as ações da DEIC/DAS e SSP-BA”, declarou Fraga nas redes sociais.
A surpresa no caso veio com a prisão de Gabriel Luís, secretário estadual da Juventude do PV, apontado como um dos articuladores do crime. Segundo as investigações, Gabriel, que residia no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde funcionava um dos "QGs" do Comando Vermelho (CV), teria orquestrado o sequestro sem o aval da cúpula da facção criminosa.
Na tarde de sexta-feira (14), criminosos armados invadiram a sede do Partido Verde, localizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Imagens de câmeras de segurança mostram um carro branco chegando ao local, de onde dois homens armados saem e entram no prédio, enquanto um terceiro suspeito permaneceu no veículo.
Os invasores roubaram pertences dos funcionários e decidiram levar Ivanilson Gomes. Há suspeitas de que alguém de dentro do partido tenha facilitado a entrada dos criminosos. A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos três suspeitos.
O sequestro de Ivanilson Gomes causou grande repercussão e mobilizou lideranças políticas e forças de segurança. A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos, afirmou que entrou em contato imediato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Coutinho, e com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, cobrando prioridade na investigação.
“Recebi com grande preocupação a notícia do sequestro de Ivanilson Gomes. Expresso minha total solidariedade a ele, sua família e todos que aguardam ansiosamente por sua segurança. Confio no trabalho das forças de segurança do nosso estado para que ele seja resgatado o mais rápido possível, com sua integridade preservada”, declarou a deputada.
A polícia segue com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.