Um homem, identificado como Gilberto Paulo Araújo, de 41 anos, foi autuado em flagrante por feminicídio, na última sexta-feira (24), após confessar ter assassinado a esposa, Josenilda Xavier Costa, de 55 anos. O crime aconteceu na localidade do Socorro, em São Francisco do Conde, Recôncavo baiano.
A prisão foi realizada pela Delegacia Territorial do município, que fez a captura após o trabalho do Setor de Investigação da unidade. O suspeito chegou à delegacia para registrar o desaparecimento da esposa, mas os policiais desconfiaram da história contada pelo homem e perceberam contradições em sua fala.
Ao chegar à casa do autor, os investigadores identificaram um local com vestígios de cinzas e cal. O homem, então, admitiu que matou a esposa a pauladas, na quarta-feira (22), enterrou o corpo no quintal e depois ateou fogo no local.
Aos agentes, ele declarou que antes do crime o casal, que vivia junto a 20 anos, teve um desentendimento. Segundo o marido, a mulher reclamou porque ele comprou cerveja, houve a discussão e ele praticou o feminicídio.
Mín. 20° Máx. 33°