A população do município de São Francisco do Conde está ansiosa para saber quem serão os nomes que irão compor o secretariado da gestão de 2025 a 2028. Até o momento, nada foi divulgado pelo prefeito Antônio Calmon e o que existe são somente especulações. Esta é a primeira segunda-feira do ano, dia que marca oficialmente o início dos trabalhos do executivo, em 2025.
A sociedade franciscana anseia por um pronunciamento oficial, tendo em vista que a cidade passa por uma grave crise social e econômica, marcada por exonerações de servidores, alto índice de desemprego e suspensão do programa social "Pão na Mesa".
Durante entrevista ao site parceiro do RC NEWS, Cajaíba Notícias, durante a cerimônia de posse, na última quarta-feira (1º), Antônio Calmon falou de forma superficial sobre o cenário atual do município, culpabilizando a diminuição da arrecadação. Na sua fala, o prefeito preferiu promover algumas obras que estão em andamento ou que ainda nem foram iniciadas, como é o caso da Orla do Caípe, que ainda nem passou por licitação. Já as obras da orla do centro da cidade, estão paradas há cerca de 2 anos. Com relação ao "Pão na Mesa", ele disse apenas que o projeto está na Câmara para ser votado.
Confira a situação da orla principal:
Deixamos aqui o espaço aberto para que a gestão possa se pronunciar acerca destes questionamentos.