Uma moradora do município de São Francisco do Conde, que não quis se identificar, entrou em contato com a redação do RC NEWS, a fim de denunciar a falta de assistência de saúde no bairro de Calmonte, devido ao recesso dos funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) do local. Segundo a mulher, ela que é diabética, está sem os medicamentos de uso contínuo.
"Precisamos de remédios, sou diabética, ontem fui pegar os remédios e estava fechado. Estou revoltada com tudo que está acontecendo na cidade, mas, tem que ter prioridade na saúde. Nem remédio para alergia eu tenho mais.", disse ela indignada.
Perguntada sobre se a população foi informada previamente com relação ao recesso, ela disse que sim, porém, não foi divulgado quando a unidade retomará as suas atividades.
"Um absurdo isso! Será que o prefeito da cidade precisa ir em um PSF ou em uma farmácia básica pegar um remédio? Cadê os concursados? Poderiam ficar trabalhando para atender os pacientes!", concluiu o seu desabafo.
Deixamos aqui o espaço aberto para que a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde possa dar uma resposta para o caso, se assim desejar.