Analice Santos Rodrigues, de 12 anos, morreu atropelada após descer do ônibus escolar em Remanso, no norte da Bahia, na noite de terça-feira (29). Segundo informações, a menina tentava atravessar a Rodovia BR-235 quando foi atingida.
A adolescente estudava no Colégio Municipal Ruy Barbosa, na sede de Remanso, mas morava na zona rural, no Sítio Pajeú. De acordo com a prefeitura da cidade, a comunidade é atendida por uma van da prefeitura, que não fez a viagem no dia do acidente. Com isso, para conseguirem ir para a escola, os alunos utilizaram o ônibus escolar que serve à comunidade de Lajes.
O motorista foi orientado pela Secretaria de Educação a deixar na porta de casa apenas os alunos que são regularmente atendidos pelo serviço do ônibus. Por conta disso, Analice foi deixada próxima da ponte do povoado de Lajes e precisou atravessar a rodovia, diferentemente do que acontecia em sua rotina.
O motorista do carro que atropelou Analice prestou socorro à menina e acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas, a vítima morreu no local. O carro está sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 20° Máx. 32°