Os motoristas rodoviários da empresa Avanço, que atende a cidade de Lauro de Freitas e têm como destino diferentes bairros de Salvador, entraram em greve na madrugada desta quarta-feira (7), por tempo indeterminado. A estimativa é de que pelo menos 10 mil usuários de seis linhas de ônibus tenham sido impactados pela paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana, existem vários motivos para a greve, dentre eles, demissões injustificadas, escala de serviço e folga, feriados e operação irregular do serviço 4x4 – escala de empresas que funcionam em turno ininterrupto de revezamento. A falta do cumprimento dessa escala, dessa forma, significa que há profissionais trabalhando 24 horas por dia, sem intervalos entre a troca das equipes.
“Esperamos que a empresa se posicione pelas demandas de trabalhadores. Foram realizadas mais de 8 reuniões até que acontecesse esse fato lamentável da greve”, afirmou Mário Cleber, presidente do sindicato.
As linhas afetadas foram as seguintes: Vida Nova x Boca da Mata; Jambeiro x Piatã; Vida Nova x Piatã; Jambeiro x Estação Mussurunga; Hospital Metropolitano x Estação Aeroporto; e Areia Branca x Estação Águas Claras.
Mín. 22° Máx. 25°