A vereadora e pré-candidata a prefeita de São Francisco do Conde, Ró Valentim (PCdoB) visitou o bairro da Baixa Fria nesta quinta-feira (18), em uma ação do "Solta A Voz", uma espécie de ouvidoria que oferece a oportunidade das comunidades apresentarem as suas queixas. Queixas estas que servirão de base para compor o Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-candidata.
Com uma participação massiva do público, o evento reuniu representantes das comunidades da Baixa Fria, Santa Elisa, Macaco e Dom João. Ouvindo e acolhendo as demandas da população, Ró disse que não irá mais perder tempo falando sobre a gestão atual que "não deu certo" e que o objetivo agora é construir o futuro.
"Gente, eu me nego a falar sobre essa gestão, porque eu vou perder tempo. O que a gente tem que fazer é construir o futuro e é isso que nós estamos fazendo hoje: construindo o futuro do nosso povo, construindo o futuro das nossas crianças, construindo o futuro dos nossos idosos! É isso que nós vamos fazer e nós estamos fazendo nessa caminhada! É o nosso projeto de cidade participativo, onde o povo solta a voz, onde o povo tem direito de dizer assim: eu quero uma praça, eu quero uma unidade de saúde, eu quero uma escola de qualidade, eu quero que minha cidade funcione, eu quero que meu filho tenha um emprego. Eu quero que minha cidade desenvolva e que meu povo seja independente, que o meu povo não se sujeite às migalhas que aparecem na época de eleição", disse a pré-candidata, sendo fortemente aplaudida neste momento.
Lançado no dia 27 de junho, o "Solta A Voz" já passou também pelo bairro de Campinas, onde atendeu a população do próprio bairro e também da comunidade do Guruge e pelo Monte de Baixo, onde acolheu também as demandas de representantes do Paramirim, Madruga e Coroado.
Quem tiver interesse em contribuir com o Programa de Governo de Ró Valentim, poderá também enviar demandas e sugestões através do site www.soltaavozfranciscano.com.br
Mín. 22° Máx. 25°