Em um vídeo postado nas suas redes sociais, a vereadora e pré-candidata a prefeita do município de São Francisco do Conde, Ró Valentim (PCdoB) faz uma cobrança à gestão, acerca do Hospital Docente Assistencial Celia Almeida Lima, único hospital público da cidade que, de acordo com Ró, está em reforma desde dezembro de 2022.
"Nós já estamos em 2024 e olha o estado em que o nosso hospital, o único hospital municipal de São Francisco do Conde se econtra", disse a vereadora, que estava em frente ao local mostrando a fachada cheia de tapumes.
Desde o início das obras, o hospital está funcionando no estádio de futebol da cidade, de forma provisória. Em matéria anterior, o RC NEWS mostrou o estado precário em que o local se encontra, com animais pastando na entrada, oferecendo risco à população que circula por lá.
"Hoje o nosso hospital funciona dentro de um estádio de futebol, o nosso estádio também está abandonado há mais de quatro anos e o hospital hoje é um hospital estacionário, numa área de preservação ambiental, onde você joga resíduos hospitalares, então tá tudo errado", diz ela.
Ró Valentim chegou a falar sobre a questão da saúde municipal, na última sessão da Câmara, na terça-feira passada, dia 04.
"São Francisco do Conde, na saúde, tem um orçamento que, graças a Deus, é bom, é ótimo, mas, esse orçamento precisa realmente transformar nossa saúde, que não transforma e aí, eu fico muito preocupada... outro dia eu ouvi aqui nessa própria casa: ah, o problema é da regulação, não é da regulação não, o problema é do município, que não cuida da saúde, porque se regula tanto em São Francisco do Conde? Porque a nossa saúde é deficiente, é por isso que o número de regulações cada vez aumenta mais!" , expôs.
Deixamos aqui o espaço aberto, para que a gestão possa se manifestar sobre o assunto, caso deseje.
Mín. 20° Máx. 32°