A mudança no programa social PAS (Programa de Acolhimento Social) criado pela Prefeita Rilza Valetim, foi motivo de indignação da vereadora de São Francisco do Conde, Ró Valentim, que criticou a mudança no programa que teve seu nome alterado para Pão na Mesa, e que também contou com algumas alterações.
Quando o PAS foi criado, não tinha tempo de permanência no programa, o beneficiário tinha sua avaliação das condições de vulnerabilidade social a cada um ano, com o Pão na Mesa não, serão avaliadas, recadastradas a cada dois como diz o parágrafo segundo do art. 11 da Lei 691/2022.
Ela aproveitou o tempo em participação de uma reunião no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) para expor sua opinião e esclarecer algumas alterações no programa que terá duração de 4 (quatro) anos, após isso as famílias serão desligadas do programa.
Indignada
Ao criticar a mudança do prefeito Antônio Calmon, Ró Valentim disse que o projeto tem alguns problemas seríssimos.
“As pessoas que trabalham com o projeto, que trabalham com essa questão de reunir a população do PAS, tem que esclarecer e falar sobre o programa Pão na Mesa. Porque tem algumas questões que irão afetar seriamente algumas famílias dentro do município”. Disse a vereadora.
Ró também ressaltou que algumas pessoas que tem o Bolsa Família como renda, irão perder o programa, porque existe um limite de R$ 300 reais para que as pessoas recebam este benefício, bem como os pescadores e marisqueiras que também serão afetados negativamente.
Confira o vídeo:
Mín. 20° Máx. 33°