O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre possíveis articulações com parlamentares de outros partidos para conversar e estreitar o relacionamento, a exemplo do deputado estadual Raimundo JR. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (6), Jerônimo confirmou a movimentação afirmando que acolhe o diálogo.
“Olha, passado as eleições no primeiro turno a gente já teve uma reação de alguns partidos querendo dialogar e alguns dos partidos já se encontraram conosco e vamos trabalhando. Fim das eleições é natural que os partidos políticos se organizem e fomos procurados por deputados do PP, do PL, Solidariedade e nós acolhemos o diálogo, né? A partir daqui que a gente traça o que temos para oferecer ao estado da Bahia, o que eles concordam em votar num alinhamento político”, disse Jerônimo, durante cerimônia de entrega de novos equipamentos do Corpo de Bombeiros, na Barroquinha.
O governador revelou ainda que alguns deles, inclusive, registraram que voltou as limitações quando a pauta for mais ideológica tipo questão de LGBTQIA+, aborto. “Então nós alinhamos um diálogo. Naturalmente que a gente quando termina as eleições, a gente quer trabalhar é o papel nosso, as eleições desmontaram os palanques, nós vamos continuar recebendo esse tipo de manifestação por parte dos partidos e a gente vai avaliando e vendo como é que a gente trabalha”.
Mín. 20° Máx. 33°