Sexta, 26 de Junho de 2026
21°C 25°C
São Francisco do Conde, BA

Filhas de Glória Maria emocionam em entrevista após morte da mãe: ‘Foi muito importante para o Brasil inteiro’

Adolescentes foram adotadas por Glória em 2009, após uma viagem da jornalista para a Bahia

Redação
Por: Redação Fonte: Reprdução
06/02/2023 às 10h42
Filhas de Glória Maria emocionam em entrevista após morte da mãe: ‘Foi muito importante para o Brasil inteiro’
Foto: Reprodução/Rede Globo

As herdeiras de Glória Maria, Laura e Maria, falaram pela primeira vez em entrevista após a morte da mãe, no último dia 2 de fevereiro. Ao Fantástico, as adolescentes emocionaram ao resgatar momentos vividos ao lado da mãe e falar um pouco mais sobre a intimidade da família.

 

Questionadas sobre o motivo de terem aceitado falar, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, pontuaram a importância da jornalista para o Brasil. “Eu acho que minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro”, disse a mais velha. “Ela merece muito, né?”, completou Laura.

 

No bate-papo, Maria lembrou com carinho de um costume que Glória tinha antes de fazer as viagens. “Sempre que ela viajava, ela pegava, eu lembro, ela pegava um batom dela e aí ela normalmente viajava antes da gente… A gente estava dormindo, né? E aí ela escrevia no espelho alguma coisa: ‘Mamãe foi viajar, volto logo, te amo'”, contou.

Laura e Maria relembraram que uma das coisas favoritas que a dupla gostava de fazer com Glória era deitar no final da noite para ouvir as aventuras da mãe. “Ela sempre conversava com a gente, sobre tudo. Lembro que antes de dormir, a gente sempre ia no quarto dela dar boa noite. E a gente sentava lá um pouco, abraçava, e ela falava e conversava com a gente sobre tudo, as aventuras que ela já fez, tudo que ela já passou, os casos de racismo que ela já sofreu”.

 

Maria ainda compartilhou com o público um texto escrito para a mãe, e não conteve a emoção:

“A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa. Ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez, com certeza não são pra qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para vivermos mais felizes. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. E eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada e amo vocês”.

ra

Com quem vai ficar a guarda das filhas de Glória Maria?

De acordo com informações do colunista Leo Dias, um amigo íntimo da apresentadora ficará com a função. O economista Paulo Mesquita é quem herdará a guarda das adolescentes. Glória e ele já foram apontados como um casal em algumas ocasiões.

 

As duas meninas foram adotadas em um orfanato de Salvador após jornalista passar um tempo na Bahia, em 2009.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Francisco do Conde, BA
22°
Chuva
Mín. 21° Máx. 25°
23° Sensação
1.82 km/h Vento
93% Umidade
100% (14.58mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h18 Pôr do sol
Sábado
28° 20°
Domingo
28° 21°
Segunda
26° 20°
Terça
25° 20°
Quarta
24° 21°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,426,16 +0,43%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
...
...
Publicidade