Terça, 03 de Dezembro de 2024
21°C 32°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Fernanda Montenegro processa o INSS para provar que está viva

A atriz foi dada como morta pela instituição, em 2019, e por isso teve interrompidos os benefícios a que tem direito

Por: Mariana Carvalho Fonte: Reprodução
22/04/2024 às 15h38
Fernanda Montenegro processa o INSS para provar que está viva
Reprodução / Internet

Pelo visto, não é só o campeão do BBB que não sabe quem é Fernanda Montenegro. Tida por muitos críticos como a maior atriz brasileira de todos os tempos, e famosa por filmes, novelas e peças de teatro marcantes, já tendo até concorrido ao Oscar de Melhor Atriz, ela teve que provar ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que está viva. O órgão deixou de pagar os benefícios a que Fernanda tem direito, alegando a sua morte em 2019.  

De acordo com o jornal O Globo, Fernanda Montenegro entrou em uma mega batalha judicial contra o INSS para voltar a receber corretamente a aposentadoria e a pensão deixadas pelo marido, Fernando Torres, morto em setembro de 2008. De acordo com os autos, aos quais o jornal teve acesso, a instituição suspendeu, sem qualquer aviso ou justificativa, os pagamentos da atriz em agosto de 2019.

O caso ganhou mais dramaticidade por, a seguir, veio a pandemia e o consequente fechamento das agências bancárias, que a impediu de provar que permanecia viva. Após mais de um ano de imbrógliio, ela ganhou a batalha judicial, tendo sido o instituto condenado a pagar os valores retroativos, que ultrapassam a soma de de R$ 334 mil. Além disso, o INSS foi condenado a pagar à artista uma indenização de R$ 10 mil por danos morais.

Porém, mesmo após a decisão da Justiça, Fernanda Montenegro ainda não recebeu nenhum centavo do INSS, referente ao assunto. Curiosamente, a atriz tornou-se imortal da Academia Brasileira de Letras em 2022, ocupando a cadeira de número 17.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários