Um operário identificado como Jhonny Carvalho, que tinha caído e ficado preso em uma tubulação da rede de drenagem pluvial da prefeitura de Salvador recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 12. O acidente aconteceu na quinta-feira, 11, em um trecho entre os bairros de Pernambués e Saramandaia. O homem ficou nove horas dentro de uma cratera com lama, até ser resgatado.
A vítima trabalhava em uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Salvador para realizar obra de drenagem no bairro de Saramandaia. Segundo testemunhas, houve um deslizamento de terra e as pernas da vítima ficaram presas na tubulação. A prefeitura informou que "o fato está sendo apurado e se for constatada alguma negligência na execução da obra e na segurança, a empresa poderá ser penalisada".
Em entrevista concedida em primeira mão ao Portal A TARDE, a mãe de Jhonny, Eliete Bravo contou como foi descobrir o que aconteceu pela imprensa e acompanhar as horas de operação. Segundo ela, a fé foi o combustível necessário para acreditar que tudo daria certo.
"Eu tinha ido ao hospital pela manhã resolver questões da cirurgia que preciso fazer. Quando cheguei em casa, por volta de 12h, um vizinho meu me ligou perguntando se eu estava bem. Em seguida, ele me deu a notícia de que Jhonny tinha caído em um buraco e que eu deveria ligar a TV. Quando eu liguei, vi a notícia. Chorei muito e comecei a pedir à Deus que colocasse a mão e que cuidasse dele. Ele cuidou e meu filho saiu bem. Depositei minha fé e, além de sair bem, ele não teve sequelas", contou, emocionada.
Mín. 20° Máx. 32°