A Record TV demitiu uma das âncoras mais antigas do telejornal da emissora. Roberta Piza, que estava na emissora há 17 anos, integrando a equipe do “Fala Brasil”— três deles como colunista esportiva, 12 como titular do noticiário aos dias úteis e outros dois aos sábados. No rol entrou ainda, a veterana Mariana Weickert, que há três anos e meio fazia parte do “Domingo Espetacular”.
A política de contenção não é restrita apenas ao Jornalismo. Nos últimos dias, após cortar o salário do apresentador Rodrigo Faro pela metade e dispensar Fabíola Gadelha, o canal fez uma série de demissões em seu departamento de telejornalismo . O objetivo é baixar custos e eliminar profissionais de salários elevados.
De acordo com a apuração do TV Pop, o repórter Rodrigo Hinkel, se juntou aos nomes de Maurílio Goeldner e Susan Hypolito na lista de repórteres demitidos desde o início deste ano, em que a direção da Record intensificou a força-tarefa para melhorar a lucratividade da emissora. Editores e produtores, também foram demitidos nas últimas semanas, além dos repórteres Susan Hypolito e Maurílio Goeldner.
Após os cortes, o “Fala Brasil – Edição de Sábado” será comandado por Patrícia Costa e Thalita Oliveira, enquanto Mariana terá suas funções supridas por outros repórteres que já fazem parte do “Domingo Espetacular”.
Mín. 22° Máx. 25°