Uma mulher de 20 anos foi presa em Goiás na última quinta-feira (28), após torturar o seu filho de apenas um ano para tentar forçar o ex-companheiro a reatar o relacionamento.
A mulher foi presa em flagrante após o homem procurar a Central de Flagrantes de Catalão para relatar os maus tratos e ameças que a mãe fazia contra a criança. O homem ainda revelou à Polícia Civil que teve um relacionamento de dois anos com a criminosa.
O rapaz apresentou um vídeo em que a mulher aparecia utilizando um travesseiro para asfixiar o bebê repetidas vezes. De acordo com o relato do pai, a jovem queria que ele voltasse com ela, por isso realizava as maldades com a criança.
Os policiais responsáveis pelo caso informaram que no vídeo é possível indentificar como a criança está em péssimo estado, declarando um "nítido e intenso sofrimento" do bebê.
A mulher foi presa em casa, após a prática criminosa. A pena para o seu caso pode variar de 2 a 8 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil, a jovem possui antecedentes criminais ligados a homicídio e tráfico de drogas.
A criança foi levada pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, e abrigada temporariamente pela instituição até a resolução do caso.
Mín. 22° Máx. 25°