Márcio Vieira de Paula, um pastor de 48 anos, morreu três dias após ter sido picado por uma cobra em Rio Verde, no sudoeste goiano. A polícia informou que, seundo a família, o homem foi atacado por uma "jararacuçu" em uma fazenda. Pporém, não há informações oficiais da espécie do animal.
O pastor morreu nesta terça-feira (5), quando estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde. À TV Anhanguera, o HMU informou que o pastor tomou um soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cerca de 25 minutos após a picada.
A Polícia Civil registrou o caso para investigação. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico-legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.
“Ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica. ”, disse Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica.
Mín. 21° Máx. 33°