O prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PP), realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma visita técnica às obras da Policlínica Regional de Saúde, localizada no município de São Francisco do Conde.
A Policlínica Regional que tem como presidente o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), é uma contra partida da empresa Copagaz que iniciou a parceria com o município ainda na gestão da então prefeita Rilza Valentim, que já passou por aditivo na gestão atual e vai ser entregue em breve pelo Governo do Estado .
A Policlínica Regional contará com serviços de diagnósticos, consultas e clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Ela oferece um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.
Nela, serão disponibilizadas exames de diversas especialidades como: Ressonância Magnética (com e sem contraste), Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, entre outros ligados às especialidades de oftalmologia, que atenderá pessoas das cidades de Candeias, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, Santo Amaro e Saubara.
O governo do estado da Bahia ainda tem 04 grandes obras a ser inauguradas na cidade de São Francisco do Conde, a Policlínica, que o estado já anunciou que irá ser entregue ao povo ainda nesse trimestre, além de duas escolas de tempo integral que está previsto pra o mês de junho, também tem as estradas que liga São Francisco a Santo Amaro e a que liga São Francisco do Conde a Candeias, são obras de grande importância pra a região sobretudo São Francisco do Conde.
Já o prefeito Antônio Calmon, que está fazendo aniversário de 02 anos de gestão e não tem uma obra pra inaugurar no município, busca apoio do líder do governo, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para anunciar a inauguração como fosse uma conquista da gestão.
Vale ressaltar que a gestão da Policlínica é realizada em parceria entre o governo do Estado e os municípios que integram o consórcio da unidade. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o estado fica responsável pelos 40% restantes.
Mín. 21° Máx. 29°