Jairo Brandão dos Santos, 25 anos, vendedor de acarajé, foi morto a tiros por um motoqueiro no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na noite do último sábado (24).
De acordo com informações, a família da vítima tem uma barraca onde os acarajés são vendidos na Praça Mestre Gude.
Jefferson Brandão, irmão da vitima, conta que, após fechar o estabelecimento, por volta das 23h, Jairo se preparava para entregar alguns acarajés que não foram vendidos para pessoas em situação de rua que dormiam em uma praça próxima. Nesse momento, ele foi surpreendido por um motoqueiro armado.
"Quando ele foi entregar os acarajés, o motoqueiro chegou. O rapaz começou a atirar indiscriminadamente e meu irmão tomou um tiro na cabeça", disse.
Ainda de acordo com o irmão, a vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e que maos duas pessoas haviam sido atingidas pelos disparos: outro homem e uma idosa. A Polícia Militar não confirmou esta informação.
Testemunhas disseram que, após Jairo ter sido baleado, o atirador voltou à cena do crime e atirou mais duas vezes, à queima roupa, contra a vítima, que foi atingida nas regiões do tórax e do abdômen.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/central) e não há indícios de autoria ou motivação.
O enterro do jovem acontece nesta segunda-feira (26), no Cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador.
Mín. 21° Máx. 25°