A Polícia Civil da Bahia instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta de três servidores, que estavam trabalhando durante a fuga de um preso no Carnaval de Salvador. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta quinta-feira (15).
A corporação pretende apurar se houve negligência, por parte dos servidores, no dia da fuga (domingo, dia 11). Helóisa Brito, a delegada-geral informa que a apuração será deverá ser feita dentro de um prazo de 60 dias, por três delegados, podendo ser prorrogado por "circunstâncias excepcionais".
Suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro de Pirajá, em Salvador, Jeferson Santos Conceição, vulgo "Gel Burro" tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e foi preso durante o circuito do carnaval. Após fugir da unidade policial, ele foi detido novamente na quarta-feira (14), quando se apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com seu advogado. Ele deverá por audiência de custódia nos próximos dias.
Mín. 20° Máx. 33°