Nesta terça-feira(12), dois vereadores da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, protagonizaram uma discussão durante a sessão. Após o vereador Antônio Lopes “Pantera” se pronunciar orientando os pares da casa na votação no acolhimento das emendas, o vereador Marivaldo Amaral buscou corrigi-lo, quando o vereador Pantera conclui a explicação dizendo que quem fosse votar a favor do entendimento do governo, ficaria na forma regimental.
Os dois parlamentares então passaram a trocarem ofensas com um chamando ao outro de traidor, puxa saco.
No vídeo é possível ver quando o vereador Marivaldo do Amaral corrige acerca de que não é “membro de governo” em resposta a colocação do Vereador Pantera, e retrucou as falas do colega de forma dura iniciando a discussão entre os dois.
“Uma questão de ordem senhor presidente, uma correção a ser feita, não é o entendimento do governo. Esta casa é uma casa que tem autonomia e nós não somos parte de gestão”, afirmou Marivaldo iniciando a discussão e afirmando que Pantera afirmou que ele é membro de governo em sua fala na Câmara.
Antes mesmo que Marivaldo encerrasse sua fala os dois vereadores passaram a discutir, com um chamando ao outro de traidor, obscuro, autoritário e puxa saco.
“Vossa Exa me respeite, procure o seu lugar, eu falei baseado no pedido de Ro e de Pita eu falei baseado nos dois, comigo é diferente, me respeite”, disse Pantera.
Os dois vereadores foram acalmados pelos colegas que logo após encerraram a discussão e as atividades foram retomadas normalmente.
Mín. 22° Máx. 25°