O norte-americano Zachary Modi Mikaya, acusado de esfaquear sua namorada e um taxista nos bairros da Barra e Graça, em Salvador, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (12). Segundo as autoridades, Zachary caiu do 5º andar de um hotel situado no bairro do Costa Azul.
As autoridades estavam em busca de Zachary desde o último domingo (10), data dos delitos. Na manhã desta terça, policiais tentaram executar o mandado de prisão preventiva, porém o estrangeiro caiu do andar em que estava hospedado.
De acordo com o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Zachary se hospedou no hotel usando um nome falso. A polícia descobriu o paradeiro dele na noite de segunda-feira (12). Segundo o delegado, ao tentarem entrar no apartamento, ouviram uma gritaria muito grande lá dentro, e em seguida, um barulho de vidro quebrando. O delegado comentou que Zachary tentou fugir pela janela ou se atirar.
A delegada titular da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, Mariana Ouais, confirmou que o caso trata-se de um suicídio. Ela acrescentou que o norte-americano, além de usar nome falso, cortou o cabelo para conseguir se hospedar no hotel sem levantar suspeitas. Zachary já havia se hospedado em outros empreendimentos depois do crime no domingo.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi deslocada até o local para periciar o corpo do norte-americano, que é natural do estado de Massachusetts. O Consulado americano já foi comunicado da morte dele.
Zachary Modi Mikaya tinha histórico de comportamento agressivo, sendo detido em março de 2023 por agredir uma profissional do sexo, tentar subtrair a arma de policiais militares e se envolver em atos obscenos ao se masturbar diante deles. Ele trabalhava de forma remota como engenheiro de software para o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Mín. 22° Máx. 26°