A 16ª edição da ‘Operação Força Total’, equipes das Rondas Especiais Região Metropolitana de Salvador, liderada pelo Cel PM Magalhães, intensificou a monitorização das vias de São Francisco do Conde e em todos os 417 municípios do estado.
A ação conta com o apoio da 10ª CIPM/Candeias, comandada pelo Major PM Pestana, e do 4º Pelotão de São Francisco do Conde, liderado pelo Tenente São Pedro.
De acordo com informações da PM, o objetivo dessa ação militar é prevenir crimes e reforçar a segurança por meio de abordagens preventivas e visíveis, utilizando todo o contingente disponível, incluindo efetivo operacional e administrativo.
Os policiais militares, em ação, realizam patrulhamento a pé e utilizam veículos, motocicletas e aeronaves, além de empregarem tecnologia e informações de inteligência em abordagens e incursões tanto em áreas urbanas quanto rurais na Bahia.
A iniciativa da 1ª Operação Força Total - Polícias Militares a serviço do Brasil é resultado de uma articulação do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, também presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com os comandantes-gerais dos demais estados brasileiros e do DF.
CNCG-PM - Criado há 30 anos, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares representa e defende as prerrogativas das Polícias Militares do Brasil, além de contribuir para o aprimoramento da segurança pública em todo o território nacional.
Reeleito em abril deste ano, o coronel Paulo Coutinho é o primeiro comandante-geral da Polícia Militar da Bahia a presidir o Conselho, que tem como vice-presidente o coronel Cláudio dos Santos Feoli, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS).
Mín. 21° Máx. 29°