A enfermeira Renata Santana de Freitas, 37 anos, foi morta pelo ex-companheiro, na noite deste domingo (19),na rua Professor Plínio Garcez de Senna, no bairro de Mussurunga, em Salvador.
O homem, identificado como André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos, foi até a casa de uma vizinha, onde Renata estava numa confraternização, a chamou pelo apelido, as vizinhas o convidaram para entrar, mas, ele disse que não queria. Quando a vítima saiu, ele disparou 3 tiros, a atingindo no abdômen e na cabeça. As vizinhas tentaram socorrer, porém, a enfermeira morreu ainda no local.
Logo após o crime, André Luís, entrou no carro e fugiu. Chegando em Mussurunga I, onde ele morava, ele ligou para o filho do casal, se despediu e se matou. Se corpo foi encontrado dentro do carro.
De acordo com vizinhos e familiares, o casal viveu junto por 20 anos e, apesar do homem ser ciumento, não existia histórico de agressões. Foi Renata quem pediu a separação e André ainda frequentava a casa em que viveram juntos para pegar pertences pessoais e visitar o filho do casal, de 15 anos. As duas famílias estão desoladas.
Mín. 20° Máx. 33°