Um indivíduo suspeito de exibir armas em redes sociais foi morto durante uma operação policial em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, na quarta-feira (25). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, cujo nome não foi divulgado, entrou em confronto armado com os policiais na região de Cascavel. Ele estava acompanhado de um grupo que atirou contra os agentes ao perceber a aproximação das autoridades. O suspeito, supostamente envolvido com o tráfico de drogas, foi ferido durante o confronto e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, os policiais encontraram uma submetralhadora e drogas com o suspeito, conforme informou o delegado Marcos Telbadi, da 21ª Delegacia Territorial. Além disso, um acampamento utilizado pelo grupo também foi destruído.
O delegado destacou que o suspeito não apenas possuía armas, mas também ameaçava a população devido à disputa no tráfico de drogas. Ele já era investigado por seu envolvimento em um homicídio no distrito de Santo Estevão, além de ataques em Candeias, Santo Amaro e São Sebastião do Passé.
A operação foi realizada pela equipe da 21ª Delegacia Territorial em conjunto com militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias) e foi registrada na 21ª DT.
Mín. 20° Máx. 32°