Em mais uma Sessão Ordinária promovida pela Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, nessa terça-feira (03), destacaram-se as falas dos vereadores Marivaldo do Amaral (PT) relacionadas à saúde do município, visto que, ele diz que tem recebido algumas denúncias dos munícipes em relação ao funcionamento do hospital municipal da cidade. Ele mencionou a fala de um paciente que estava presente na Sessão, justamente para evitar falas como por exemplo não é verdade isso. A denúncia diz respeito a um médico que ontem (02) chegou ao hospital às 6:30h e às 7:40 foi embora, concretizando assim um plantão de pouco mais de uma 1 hora de trabalho. Na verdade um plantão médico tem que ser de pelo menos de 12h.
O médico alegou que tinha que atender em uma clínica particular em Salvador. O edil, pede que a Secretaria de Saúde tome as devidas providências para resolver essa situação, porque na verdade é a população quem sofre com a falta de respeito desses profissionais de saúde.
No momento da fala da Vereadora Daoana Sales (PT), aconteceu outro destaque, ela salientou o dia em que comemorava-se o dia do Estatuto do Idoso, no domingo (01), e que está completando 20 anos de criação. Ela ressaltou que nossa população está envelhecendo, e que os governantes tem que se preocupar em garantir uma velhice com saúde, paz e harmonia, para toda população franciscana.
O presidente da Câmara, Vereador Antônio Santos Lopes (PP), mencionou o decreto municipal de contenção de despesas do município, que as estimativas estão com déficit orçamentário e os munícipes fiquem a par do que está acontecendo e, que, pode haver alguns cortes nas despesas do município, para que o Tribunal de Contas aprove as contas do ano vigente.
Mín. 21° Máx. 29°