A fase experimental do Transporte Público Coletivo Municipal Urbano de São Francisco do Conde, com gratuidade para toda a população está chegando ao final. O início dessa fase começou no dia 26 de junho e a partir dos próximos dias os usuários começarão a pagar uma tarifa para usar o transporte e, essa novidade tem trazido insatisfação para alguns usuários, porque vai gerar mais um custo para suas finanças, mas para alguns não haverá problemas, como conta uma usuária.
“Achei muito proveitoso, pois a população estava precisando para melhorar a locomoção. E sem falar que os motoqueiros cobram valor absurdo lá dentro”. E ela diz ainda em relação à tarifa que começará a ser cobrada que “Contanto que não seja uma tarifa absurda, tudo certo”.
Segundo Amarildo Santos Guedes, Secretário de Serviços Conservação e Ordem Pública, o município vai custear uma parte e o usuário a outra, e o valor do bilhete provavelmente ficará em torno de R$ 5,00.
Nesse primeiro momento, serão quatro linhas em operação no município, oferecendo sobretudo, mais mobilidade urbana e conforto aos franciscanos. As linhas contam com veículos equipados com Wi-Fi e ar condicionado, além do App Siga ATT e bilhetagem eletrônica.
Lembrando que são quatro linhas atendendo a Sede aos distritos.
Por David Agapito
Mín. 21° Máx. 29°