A Petrobras abriu no dia 07/06, as inscrições para processo seletivo com 200 vagas de estágio. As oportunidades são para estudantes de nível superior para atuar em 11 estados. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 1.825.
As vagas são para trabalhar de forma híbrida ou presencial e estão distribuídas entre Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
A carga horária é de 4 horas por dia e o estágio tem duração de 12 meses. O início das atividades está previsto para setembro de 2023.
O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos.
Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário pela internet, neste link, até as 12h do dia 16 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Quais cursos são aceitos?
Engenharia elétrica;
Administração;
Ciência da computação;
Ciências contábeis;
Relações públicas;
Engenharia de computação;
Engenharia de produção;
Engenharia mecânica;
Engenharia de controle e automação;
Publicidade e propaganda;
Engenharia química;
Análise e desenvolvimento de sistemas;
Análise de dados;
Engenharia de petróleo;
Jornalismo;
Direito;
Estatística;
Geologia;
Serviço social.
Quem pode participar?
Para cursos com duração inferior a 4 anos: alunos a partir do 3° semestre;
Para cursos com duração igual ou superior a 4 anos: alunos a partir do 5° semestre; e
Para o curso de Direito: alunos a partir do 7° semestre.
Como será a prova?
A prova objetiva online será composta de 45 questões, sendo 15 de linguagens, códigos e tecnologias, 15 de conhecimentos gerais e 15 de matemática e tecnologias. Os conteúdos que serão abordados na prova estão disponíveis para consulta no edital.
Mín. 21° Máx. 33°