O corpo da jovem Rayane Marques da Silva, de 23 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira (14) em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Rayane estava desaparecida desde o dia 8 de abril, quando saiu sozinha de casa e não deu mais notícias à família.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o corpo foi localizado em estado avançado de decomposição e com a cabeça raspada. As buscas contaram com o apoio de cães farejadores, drones, Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE).
Rayane foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança, usando um short jeans e uma blusa branca. No dia do desaparecimento, ela deixou os dois filhos — de 3 e 5 anos — na casa da mãe, nas proximidades de onde morava, e saiu por volta das 17h30. Familiares informaram que ela conversou com uma mulher antes de sair de moto com outra pessoa. Uma de suas irmãs conseguiu contato por telefone no mesmo dia, mas Rayane não revelou onde estava. Após isso, o celular foi desligado e as mensagens não foram mais entregues.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a Polícia Civil do Estado do Ceará investiga o caso e trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime.
A morte de Rayane comoveu moradores da região e reacende o alerta sobre a vulnerabilidade de mulheres em contextos de violência. Familiares aguardam agora a liberação do corpo para realizar o sepultamento e clamam por justiça.