A fé e a devoção que atraem milhares de romeiros a Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, deram lugar à angústia e preocupação. O mineiro Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, natural de Viçosa (MG), está desaparecido desde a última sexta-feira (4) enquanto participava de uma excursão religiosa na cidade baiana.
Mauro fazia parte de um grupo de turistas religiosos e, segundo informações, não retornou ao hotel onde estavam hospedados após sair sozinho por volta das 17 horas em direção ao Morro do Bom Jesus. O desaparecimento mobilizou equipes do 20º Batalhão de Bombeiros Militar, que iniciaram as buscas no domingo (7).
"Tão logo acionado, com o relato do desaparecimento de um integrante de excursão que não retornou ao hotel onde estava hospedado, o batalhão deslocou de imediato diversas equipes para o local", informou o 20º BBM.
As buscas concentram-se na área da Gruta do Bom Jesus e nas trilhas de acesso ao santuário, com o apoio de voluntários da região. A Polícia Civil também está investigando o caso. A ocorrência do desaparecimento do turista foi registrada na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa no sábado (5).
"A unidade policial está realizando oitivas e diligências para esclarecer o caso, bem como localizar o homem", comunicou a Polícia Civil, que segue empenhada em encontrar Mauro Lúcio.
Bom Jesus da Lapa é um importante centro de turismo religioso no Brasil, conhecido por sua grandiosa romaria que, durante dez dias em agosto, atrai cerca de um milhão de fiéis, um número quinze vezes maior que a população local. Neste momento, a comunidade e os romeiros se unem em orações e esperança pelo rápido e seguro retorno de Mauro Lúcio da Silva.