Três integrantes de uma torcida organizada foram presos na tarde de domingo (6), no bairro de Pernambués, em Salvador, acusados de tráfico de drogas. Com o grupo, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) encontrou 2.160 porções de maconha, 1kg da droga prensada, cinco balanças de precisão e até um drone.
A ação aconteceu na Rua Thomaz Gonzaga, principal via do bairro, após uma denúncia que alertava sobre membros de torcida promovendo brigas na região. Guarnições da Rondesp Central foram deslocadas para averiguar a situação.
Segundo a PM, ao perceberem a chegada dos policiais, três indivíduos uniformizados tentaram fugir em direção a um imóvel. No entanto, foram alcançados e detidos pelas guarnições.
Durante a revista na residência, os militares encontraram todo o material ilícito. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.
A apreensão levanta preocupações sobre o envolvimento de torcidas organizadas com o crime, especialmente no contexto de grandes eventos esportivos na capital baiana.