O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras Ibiapina, participou de uma reunião na manhã da última sexta-feira (24), na Superintendência da Caixa Econômica de Lauro de Freitas, com lideranças da Caixa Econômica Federal e o deputado federal João Leão (PP), para discutir a retomada do projeto habitacional do Minha Casa Minha Vida (MCMV) na cidade. O município já possui três unidades do programa federal: o conjunto habitacional Nossa Senhora das Candeias I e II (Ouro Negro) e Nossa Senhora das Candeias III (Areia).
Na reunião, o prefeito e as lideranças da Caixa discutiram sobre todo o processo de retomada do programa habitacional, bem como a documentação necessária que cabe ao poder público. O objetivo do encontro foi colocar Candeias como uma das primeiras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) aptas a receber as novas unidades do projeto federal.
Drº Pitágoras Ibiapina afirmou que a reunião foi muito proveitosa e que a prefeitura está atenta ao déficit habitacional em Candeias, por isso está se antecipando na parte burocrática para que o município possa receber as novas unidades o quanto antes. Outra reunião já está agendada para os próximos dias, com o objetivo de o município apresentar documentações e possíveis locais para a construção das unidades.
Além dos conjuntos habitacionais do MCMV, a atual gestão também entregou 126 casas populares às famílias em vulnerabilidade social no conjunto municipal Vila Benedito, no bairro do Sarandi.
É importante ressaltar que a iniciativa da prefeitura de Candeias em buscar a retomada do programa habitacional do Minha Casa Minha Vida mostra um compromisso da gestão municipal em buscar soluções para os problemas enfrentados pela população, especialmente no que diz respeito à habitação.
Mín. 20° Máx. 32°