Cinco pessoas foram presas em flagrante em Salvador na última terça-feira (25), suspeitas de integrar um esquema criminoso conhecido como “golpe do falso consórcio”. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi desmascarada após a denúncia de um influenciador digital, que revelou o esquema fraudulento.
Os suspeitos enganavam as vítimas com falsas ofertas de consórcios, prometendo cartas de crédito já contempladas para a compra de veículos e imóveis. No entanto, após o pagamento, as vítimas nunca receberam o benefício prometido e perderam o dinheiro investido.
Após a denúncia do influenciador digital, as autoridades iniciaram diligências e localizarão os envolvidos. A ação investigada na prisão de cinco suspeitos, que foram encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis novas vítimas e verificar se há outros envolvidos na organização criminosa. As autoridades alertam para que os consumidores fiquem atentos a ofertas vantajosas e sempre verifiquem a legalidade das empresas antes de fechar qualquer negócio.