Um avião militar da Marinha dos Estados Unidos caiu no mar em San Diego, Califórnia, na última quarta-feira (12). Os dois tripulantes conseguiram se pular antes do impacto e foram resgatados por um navio pesqueiro que passava pela região. Eles foram encaminhados a um hospital local, onde receberam atendimento médico e passam bem.
Segundo um comunicado da Base Naval de Coronado, a equipe montou um Centro de Operações de Emergência para investigar as causas do acidente. "A avaliação do local do acidente está em andamento", informou a Marinha dos EUA ao Los Angeles Times.
O avião acidentado era um E/A-18G Growler, fabricado pela Boeing e especializado em guerra eletrônica. Sua principal função é bloquear sinais de radar e interceptar transmissões adversárias, auxiliando operações de combate aéreo e terrestre.
Esse é o terceiro acidente com aeronaves militares nos EUA em menos de um mês:
28 de janeiro – Um caça F-35 caiu no Alasca;
29 de janeiro – Um helicóptero do Exército dos EUA colidiu com um avião comercial em Washington, D.C., matando 67 pessoas, incluindo três soldados.
As autoridades militares americanas seguem investigando as causas das quedas e possíveis falhas mecânicas ou operacionais nos incidentes.