A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar na noite desta terça-feira (11), após passar quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O anúncio trouxe alívio e comemoração entre amigos, familiares e fãs.
Preta foi internada em dezembro de 2024 para uma cirurgia de mais de 20 horas, realizada para retirar tumores em diferentes regiões do corpo. O procedimento ocorreu após a artista revelar, em agosto do mesmo ano, a volta do câncer colorretal, diagnosticado originalmente em janeiro de 2023.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, a cantora continuará seu tratamento de forma ambulatorial. “Preta Maria Gadelha Gil Moreira recebeu alta hoje. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial”, diz o comunicado assinado pelo diretor de governança clínica do Sírio-Libanês, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico Álvaro Sarkis.
Nas redes sociais, amigos como Gominho compartilharam registros do momento em que Preta deixou o hospital. A cantora foi recebida com festa ao chegar em casa, cercada pelo carinho de amigos próximos, como Malu Barbosa e seu empresário, Marcelo Azevedo.
Durante a internação, Preta passou o Natal na UTI e, no Réveillon, foi transferida para a unidade semi-intensiva, onde permaneceu até receber alta. Em janeiro, a cantora anunciou que passou a usar uma bolsa de colostomia definitiva devido às sequelas do tratamento.
Gilberto Gil, pai da artista, celebrou a recuperação da filha e destacou o carinho que ela recebe do público: "Ela tem o privilégio de ser querida por várias gerações, pelos mais novos, avós e pais".