O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (10) a implementação do piso salarial nacional para os professores da rede estadual de ensino. A decisão é um marco para a valorização da categoria na Bahia e atende a uma demanda histórica dos educadores.
Em entrevista, Jerônimo destacou a importância de garantir condições dignas de trabalho para os professores. "Eu estou anunciando aqui agora o reconhecimento e a adoção do piso nacional para os professores da rede estadual de educação. A Bahia cumpre o piso nacional dos professores da rede estadual de educação", afirmou o governador.
A secretária estadual de Educação, Rowena Brito, informou que os últimos detalhes do projeto de lei para implementação do piso salarial estão sendo finalizados e que a proposta será enviada para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em breve. "Prazo a gente está finalizando os últimos ajustes para mandar o projeto de lei para a Assembleia. Ajustando com o sindicato, que vai apresentar para os professores e a gente vai protocolar na Assembleia o projeto de lei para pagar os professores", afirmou Rowena.