Uma história de superação que emocionou Belém se revelou uma grande farsa. A jovem Ana Carolina, de 19 anos, afirmou ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA), mas seu nome não constava na lista oficial de aprovados.
Vestindo jaleco e comemorando a conquista, ela deu entrevistas detalhando sua trajetória e chegou a dizer que a aprovação era uma homenagem ao pai, que teria falecido em janeiro. No entanto, a mentira veio à tona quando jornalistas investigaram a lista de aprovados e descobriram que seu pai está vivo.
Após a farsa ser exposta, Ana Carolina se pronunciou nas redes sociais, dizendo que tudo não passou de uma "experiência para treinar seus talentos de interpretação", já que seu verdadeiro sonho seria ser atriz. "Os sorrisos e os momentos foram bons enquanto duraram", declarou, pedindo desculpas, mas afirmando que viveu seu personagem como se estivesse em uma novela.
No final das conta, eu vivi, fiz o que gosto que é atuar, dançar e comemorar. Uma vitória que não conquistei e nunca irei conquistar. Pago o que realmente é certo, como diria a minha mãe. ‘Mentira tem perna curta’ e pra encerrar, eu termino dizendo ‘os sorrisos e os momentos foram bons enquanto durou’”, declarou.