Quarta, 22 de Janeiro de 2025
21°C 32°C
São Francisco do Conde, BA
Publicidade

Sem saber que estava grávida, mulher vai à UPA sentindo dores e descobre que estava em trabalho de parto

Caso aconteceu em Salvador

Por: Mariana Carvalho
21/01/2025 às 16h37
Sem saber que estava grávida, mulher vai à UPA sentindo dores e descobre que estava em trabalho de parto
Divulgação

Ismalia Mirtes Souza Sena, de 35 anos, procurou atendiemnto médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas, em Salvador, na manhã dessa segunda-feira (20), se queixando de fortes dores na região pélvica e no quadril. Chegando lá, a paciente simplesmente descobriu que estava grávida e já entrando em trabalho de parto. Mãe de uma adolescente de 16 anos, a mulher não desconfiou da Gravides, pois, estava menstruando regularmente. Ela e a bebê passam bem.

André Luís da Silva Santos Gomes, de 38 anos, pai da criança, conta que diferente da primeira gravidez, dessa vez, a esposa não sentiu nenhum sintoma que fizesse o casal suspeitar da gestação. "Ela não teve nenhum sintoma de gravidez. A barriga não estava grande para dizer que ela estava grávida. Na gravidez de Ana, ela teve vários sintomas e percebemos. Dessa vez, não teve, só há alguns dias percebi que a barriga estava um pouco mais dura, mas o ciclo menstrual dela se manteve normal", explicou o marido.

André conta ainda que a esposa, que trabalha em um supermercado, estava trabalhando normalmente na manhã de segunda quando, por volta das 9h30, começou a sentir as primeiras dores. Como não passava, ela decidiu buscar ajuda médica. Chegou na UPA por volta das 12h. "A médica que a atendeu desconfiou de gravidez e pediu exame", explica o marido. Às 15h05, Ismalia Mirtes Souza Sena, de 35 anos, deu à luz uma menina saudável, pesando 3,160 kg e medindo 44 cm. O casal, que já é pai de Ana Carolina, ainda não definiu o nome da caçula.

Mãe e filha seguem na maternidade, sem previsão de alta. Como tudo aconteceu muito rápido, a família não tem nada ainda do enxoval da criança.  "Não temos nada ainda. Temos contado com a solidariedade de familiares e amigos que estão fazendo o que podem para poder nos proporcionar. Ontem mesmo ganhamos um pacote de fraldas da UPA de Brotas, onde ocorreu o primeiro atendimento", contou o pai, reforçando que a chegada do bebê pegou todos de surpresa. "Ainda estamos digerindo tudo isso. Até os amigos e familiares, ninguém percebeu nada. Estão todos surpresos", acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários