Funcionários da FABAMED, empresa que administra o Hospital Célia Almeida Lima, no município de São Francisco do Conde, divulgaram uma carta aberta, através de grupos de Whatsapp, informando que irão paralisar as suas atividades, devido à insatisfação com relação a atrasos de salários.
A cidade está passando por uma grave crise financeira e social que se agrava a cada dia, tendo em vista que, desde o mês de outubro do ano passado, aconteceram demissões em massa e cortes de benefícios sociais, resultando no cenário de caos que o município vive atualmente.
Com relação ao hospital, o prédio oficial está em reforma há cerca de dois anos e a unidade de saúde está funcionando no Estádio Junqueira Ayres, de forma provisória e totalmente improvisada.
Confira a nota dos funcionários da FABAMED:
Carta aberta ao povo de São Francisco do conde
Funcionários da FABAMED, EMPRESA QUE ADMINISTRAM O HOSPITAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE:
Queremos aqui mostrar a nossa indignação, a falta de respeito que está acontecendo com os profissionais da saúde do Hospital Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde. Cadê o prefeito Calmon que não honra com os seus compromissos? Todo mês agora é essa situação desagradável. Povo de São Francisco do conde, saúde é prioridade e se essa situação permanecer quem vai pagar o preço são vocês, seus filhos , pais e idosos. O prefeito e a sua família têm plano de saúde e nem usam o serviço de saúde do município. Queremos pagar nossas contas em dia e colocar comida na mesa dos nossos filhos , mas desse jeito não estamos conseguindo e pra chamar a atenção da população é quem estamos informando que o hospital de São Francisco do conde , CÉLIA ALMEIDA LIMA , ESTACIONÁRIO, SITUADO NO ESTÁDIO IRÁ PARAR SUAS ATIVIDADES. Permanecendo apenas o serviço de emergência, com a capacidade que é permitida por lei quando se tem greve. #juntos somos mais fortes.
Acabou a paciência.
Deixamos aqui o espaço aberto para que a gestão possa se pronunciar sobre esta situação, caso deseje.