Ana Hickmann foi condenada a pagar uma pensão compensatória para o ex-marido Alexandre Correa. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi divulgada nesta quinta-feira (9). Ela terá que depositar uma quantia de R$ 15 mil mensalmente para o empresário todos os meses. A decisão terá validade até que uma decisão final sobre o caso dos dois seja decidida.
A pensão foi estipulada para que Alexandre reestabelecesse o equilíbrio econômico. A Justiça considerou que o ex-marido da apresentadora tinha presença significativa nas empresas e contratos da esposa na época em que eram casados.
A juíza que foi responsável pelo caso levou em consideração a participação direta de Correa para os negócios e imagem da apresentadora.
A apresentadora chegou a entrar com uma ação pela guarda exclusiva do filho, mas o pedido foi negado pelo Ministério Público de São Paulo. A leitura do MP-SP é de que a criança já é de Ana Hickmann e que não corre risco.
Alexandre Correa acionou a Justiça contra Ana Hickmann por alienação parental, alegando não conseguir ver o filho. O processo veio em reação as acusações da apresentadora de lesão corporal e fraude contra o empresário.
O que há agora é a decisão judicial pela guarda compartilhada do filho. As visitas têm que ser intermediadas pelos avós partenos da criança.