O ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de São Sebastião do Passé, Fábio Argolo, recebeu da Justiça Eleitoral o certificado de quitação que garante a plenitude do gozo dos direitos políticos. Fábio ficou inelegível por 4 anos em razão da desaprovação de suas contas na última campanha em função de perseguições políticas. O RC News apurou que a situação que prejudicou Fábio Argolo também afetou outros candidatos da coligação.
Em entrevista concedida ao site, Fábio, que é muito querido pela população da cidade pelos serviços prestados e jeito simples de ser no dia a dia, celebrou a decisão da Justiça Eleitoral após uma longa batalha jurídica e agradeceu a torcida e as orações de todos. Confira!
RC News: Qual o sentimento de ter os seus direitos políticos reestabelecidos pela Justiça Eleitoral?
O melhor possível. É a justiça sendo feita após um período de perseguições e um longa batalha jurídica. Só tenho que agradecer a Deus e aos advogados que me ajudaram nesse processo. Torço para que todas as pessoas, candidatos e candidatas prejudicados, também possam conquistar sua quitação eleitoral, assim como eu consegui. Estou muito feliz.
RC News: O que aconteceu para que você ficasse inelegível? Poderia explicar para a população sebastianense?
Sou uma pessoa de bom coração e sempre penso que as pessoas que estão ao meu redor também têm. Infelizmente, confiei em terceiros e na versão de que as minhas contas estavam sendo organizadas da maneira correta. Assim também aconteceu com outros candidatos. Paguei o preço por confiar demais em quem não merecia a minha confiança. Mas passou e, graças a Deus, hoje estou livre desse problema.
RC News: Quais os seus planos para o futuro a partir dessa decisão do TSE?
Minha missão é cuidar de gente, cuidar do povo. Então, seguirei trabalhando com muita humildade. Atualmente, faço parte da Revolução Solidária, que é um projeto social liderado pelo meu irmão Márcio Argolo, e estou feliz de ajudar a transformar a realidade de diversas famílias sebastianenses com amor e solidariedade. O futuro a Deus pertence. Meu desejo é sempre servir ao povo de São Sebastião do Passé da melhor forma.
RC News: Alguma mensagem especial para o povo de São Sebastião do Passé?
Muita gente sabe da minha luta, da minha história e do quanto essa situação me deixou preocupado e triste. Depois de tantas lutas, hoje é um dia de comemoração e vitória. Muitos torceram contra e queriam que eu ficasse inelegível por mais 4 anos, mas Deus é maior sempre. Minha gratidão a Deus em primeiro lugar e às pessoas que torceram e rezaram para que o resultado dessa quitação fosse positivo. Vamos em frente.