O novo valor da tarifa do transporte público de Salvador foi divulgado pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira (2). O soteropolitano passará a desembolsar R$5,60 a partir do próximo sábado (4).
O novo valor foi publicado em portaria da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (2).
Segundo a gestão, "o novo valor leva em consideração o resultado dos estudos técnicos da revisão tarifária para o quadriênio 2023-2026, desenvolvidos pela Arsal, e é equivalente à inflação acumulada desde o último reajuste".
"A nova tarifa será praticada ao longo de todo o ano de 2025, tanto pelos ônibus urbanos convencionais como pelos sistemas BRT e STEC. Lembrando que, com o uso do Salvador Card, o passageiro pode utilizar até três destes modais, e também o Metrô, pagando apenas uma tarifa, graças à integração", informa a gestão.
Além de Salvador, quatro capitais brasileiras informaram que irão reajustar o valor das tarifas de ônibus municipais em 2025. São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis aumentaram suas cobranças de mobilidade e a capital catarinense se tornou a que possui a tarifa mais cara entre todas.